AKUMAREVIEW: volume 1 de Tartarugas ninja!

 


Nota: ⭐  Diversão: 😁😁😁😁😁

 Bem, vamos nessa! O primeiro volume me surpreendeu bastante, o que eu esperava era mais um inicio "a moda tartarugas ninja", pizza, mutagen, ninjas e destruidor (teve algumas dessas coisa sim), mas o roteiro foi esperto o bastante pra não ser tao monótono, varias coisas são introduzidas aos poucos, como o misterioso general Krang, uns ninjas meio estranhos roubando tartarugas, um rato e um punhado de mutagen, uma pesquisadora ruiva, um cara com uma máscara de hoquei que bate em bandidos a noite, e entre outros. A historia é a mesma, mas a escrita e os acontecimentos são de uma forma completamente nova. Aqui a personalidade muda, assim como o clima. Um tom sério (por mais que seja uma história com tartarugas adolescentes e mutantes que por acaso são ninjas), e diálogos mais pés no chão percorrem todas as quatro edições.

 O plot principal aqui fica com a busca ao Rafael, que foi separado dos outros durante a fuga do Capiroto, o gato caolho, que tambem acabou sendo exposto ao mutagen. Todas as quatro edições até o inevitável reencontro das quatro tartarugas são muito envolventes e dinamicos. A apresentação dos personagens são bem organicas e as relações bem trabalhadas em pouco tempo. O que o texto nos dá aqui é a base para entender cada um dos principais personagens, suas personalidades, virtudes, preocupações e problemas. Um pouquinho do que, com toda certeza, será trabalhado no decorrer das mais de 100 edições.

Os diálogos bem escritos de Kevin Eastman e Tom Waltz, junto com a arte linda de Dan Duncan te prendem da primeira página até a ultima, sem precisar de um vilão sinistro logo no inicio ou uma historia mega complexa. A trama é simples, e esse foi um ótimo início.


Akumapunk.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AKUMAREVIEW: Creature commandos: Embrulho no estômago / O colar de Turmalina